top of page

José Negrin - Compositor, Guitarrista e Violonista

 

Música barroca  em São José dos Campos. 

 Conheça a música e atividades do Professor, Guitarrista e compositor  na música barroca e no rock.  Veja também textos e vídeos comentados pelo compositor de música barroca no Blog

Bach segundo Ravasi.

Cardeal Gianfranco Ravasi – A relação de Bach com Deus:

"Eu não conhecia Bach. mas um dia Fickenscher nos falava da Missa em Si menor e dedilhou com uma mão o tema do Kyrie; quando ouvi aquelas simples notas (são exatamente dezenove, pareceume que o céu se abriu. Foi uma das mais fortes impressões religiosas recebidas da música. Naquela frase, que qualquer criança poderia cantar, que fé ampla e soberana! Tudo o que havia de medíocre na minha vida, Deus o eliminava com sua grande mão. Experimentei uma felicidade tal que, se tivesse tido a coragem, teria contado aos presentes, teria gritado! Aquilo em que Bach acreditava, também eu passei a acreditar com amor e com violência. Foi-me difícil permanecer ali, no meu lugar... Eu sentia a necessidade de me recolher ao quarto e repetir, à meia-voz, sem nunca terminar, como um louco: Kyrie eleison! Kyrie eleison! Eu não estava só. Com a humanidade inteira, eu caminhava - assim me parecia - para um mundo luminoso, no qual nem a carne nem o pecado apareceriam para ofuscar a alma. Pela primeira vez, sentia-me unido ao mundo, ao mundo todo talvez"


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page